Biografia

1995 – 2012  | 17 anos de muito Metal, diversão, amizade e respeito!

Tendo como integrantes iniciais Adauto Medeiros Xavier (Guitarra) e Marcelo Machado Brizzotti (Vocal / Bateria), a banda Vulture surge em meados de 1995, ainda sob o nome de Damnation. No ano seguinte já como Vulture, Marcelo deixa a banda e Lucas (Baixo/Vocal) e Leandro (Bateria) unem-se a Adauto.

Fazendo um Death Metal rápido e trabalhado, decorrência da variedade de influências adquiridas pelos integrantes, o grupo de Itapetininga – SP busca sempre enquadrar letras variadas a músicas extremamente pesadas.

Contando com várias músicas, todas de autoria própria, a banda lança sua primeira demo em 1998, pelo estúdio Asas-SP. Tal demo, intitulada "Dreams of Despair", conta com quatro faixas variadas totalizando vinte e cinco minutos de insanidade. No início de 1999, a banda lança uma demo gravada ao vivo com seis faixas, intitulada "Death Metal Live", que mostra bem o entrosamento da banda.

Posteriormente,  com a saída de Leandro, Yuri Schumann (Guitarra) e André Barros (Bateria) unem-se a Adauto e Lucas, na formação que no início de 2000 entra em estúdio para gravar a terceira demo "A Call For The Ancients" que contém nove faixas variadas e rápidas, totalizando sessenta minutos de um empolgante DEATH METAL.

Em 2001 a banda surge com nova formação, com a saída de André barros, André M. Xavier assume a bateria, dando mais peso e agressividade à banda. Com a saída de Lucas Guidi (baixo/vocal), Adauto assume o vocal e Felipe Camargo Munhoz o baixo, na formação que no início de 2002 grava a demo "Hellraised Abominations", que resulta em ótimas criticas por parte da mídia especializada e vários shows dentro e fora do estado de São Paulo.

Em 2003 a banda participa de três coletâneas “Black World Compilation”, “MetalVox” e “Valhalla Demo Section”, ambas com uma ótima produção e ótimas bandas do cenário nacional. Em Julho Felipe deixa a banda por problemas pessoais.

Em 2004, após a saída de Felipe, Max Schumann assume o baixo e a Vulture entra em estúdio para gravar seu debut “Test Of Fire”, que em 2005 é lançado pela Die Hard Records.

Com a formação estabilizada, contando com Adauto nos vocais e guitarra, Yuri na guitarra e backing vocal, André na Bateria e Max no baixo a banda segue pelos anos de 2005 e 2006 divulgando e fazendo shows do set list do debut, em 2007 entra novamente em estúdio para gravar o álbum Through The Eyes Of Vulture que é lançado novamente pela Die Hard Records em 2008.

Durante os anos seguintes a banda continua divulgando os trabalhos e realizando shows em boa parte do território nacional, inclusive abrindo shows de bandas como Dark Funeral, Belphegor, Incantation, God Dethroned, Korzus, Vulcano, Torture Squad e ampliando cada vez mais as fronteiras de alcance do seu death metal.

Em 2010 a banda lança seu primeiro vídeo clipe oficial para a música Abençoado Seja o Homem Ateu. O vídeo tem uma ótima aceitação e o número de acessos aumenta a cada dia, já ultrapassando a marca de 12.000 visualizações.

No ano de 2011 a banda concentra suas atividades na gravação do terceiro álbum intitulado “Destructive Creation”, contando com 10 sons inéditos esse terceiro trabalho mostra a evolução da banda em direção à união entre o simples e o complexo, o brutal e o cadenciado, sempre com muito esmero e dedicação a cada detalhe das composições apresentadas.

Em janeiro de 2012 a banda lança o álbum "Destructive Creation" pela Sacramental Records e começa a agendar as datas para a nova turnê intitulada "Destructive Stage".